Compras: ?Com que mochila eu vou na viagem que você me convidou??

Olá desbravadores!

O tema é tão bom que deu samba 😉

De cara vamos a uma clássica pergunta: “compro uma mochila ou uma mala de rodinhas?”

Tudo é uma questão de perfil! Se você é uma pessoa que gosta ou precisa levar varias opções de roupas e acessórios, se viaja para locais com boa infraestrutura, precisa de espaço para trazer compras do exterior ou não gosta de carregar peso priorizando o total conforto sua melhor opção é uma mala de rodinhas. Ela vai atender bem as suas necessidades, porém é bom se atentar que o preço dessa comodidade é que dependendo do tamanho da sua mala, você terá que despacha-la em suas viagens.

Agora se você é uma pessoa que preza pela praticidade, costuma viajar a locais mais exóticos onde a infraestrutura nem sempre é muito boa, detesta despachar malas (eu te entendo, juro que te entendo do fundo do meu BEM VINDO AO CLUBE DOS MOCHILAS!

Comprei minha primeira mochila em 2011 e além de sua utilidade literal, transportar meus pertences da melhor forma, ela me trouxe ensinamentos valiosos: desapego, flexibilidade e responsabilidade. O desapego vem já na preparação, você passa a enxergar que não precisa de tantas coisas assim para viajar e começa levar somente o necessário, trazendo isso pra sua vida pessoal e profissional. A flexibilidade vem no sobreviver com esse pouco e sempre que tiver um perrengue usar da criatividade para resolver (é sempre bom saber onde tem uma lavanderia e uma farmácia próxima), por fim a responsabilidade de carregar e conservar suas coisas, prezar pela segurança dos seus pertences e pela “saúde” da sua mala. Ela realmente passa a ser parte essencial da viagem: sua companheira de aventura!

Como escolher a mochila

12144926_877170389019821_8361086368986508696_n

Foto: Michelle Graça / Michellândia

Essa foi minha primeira mochila: Quechua Forclaz 40 litros

Ao comprar sua mochila é bom saber que produtos de qualidade custam um pouco mais caro, mas valem cada centavo. Os detalhes fazem a diferença na escolha entre um modelo ou outro e tenha em mente que é um produto de durabilidade que vai te acompanhar em muitas aventuras.

Minha primeira companheira foi a Quechua Forclaz 40 litros e durou 6 longos anos de aventura! O custo benefício dela foi excelente e eu troquei apenas por questão de espaço: as viagens ficaram mais longas e os 40 litros não me atendiam mais 🙁

Em uma cerimônia solene eu doei minha mochilinha a minha amiga Vânia que hoje tem uma companheira de viagem muito especial. Fica a dica para você também doar a sua 😉

O que observar ao comprar

  • Tamanho: Sou uma tampinha de 1,65 metros e por mais que eu deseje uma mochila de 70 litros ela não condiz com minha estrutura corporal. É importante você experimentar e se sentir confortável com as alças e o tamanho da mochila e sentir o caimento dela no seu corpo. Procure por  modelos onde você consegue regular a altura, são excelentes opções para se investir.
  • Capacidade: Pense nas suas viagens e no volume de coisas que você costuma levar. Como eu já tive uma mochila de 40 litros e troquei justamente por conta da capacidade, aconselho você optar por tamanhos entre as de 50 e 70 litros levando em conta sua altura e estrutura física.
  •  Material: É muito importante pesquisar os melhores materiais do mercado e optar por eles. Se o investimento for muito alto para sua compra, procure observar se é uma mochila resistente, com bom acabamento e materiais de qualidade. Atente-se ao conforto das alças e se ela possui apoios no peito e na cintura que ajudam muito a balancear o peso ao carregar. Na dúvida peça ajuda e esclarecimentos aos vendedores.
  • Divisões: Observar a estrutura da mala também é importante. Confira os bolsos internos e externos, compartimentos secretos e até mesmo lugares para acoplar outros adereços, pense que na mala sempre volta as roupas sujas, o sapato usado, os itens de higiene pessoal, então quanto mais divisões melhor.

como-ajustar-uma-mochila-cargueira-fitas-de-ajuste-corporal

Foto:  Uma Sul Americana

  • Leia as resenhas sobre as marcas:  Na internet existem diversos fóruns sobre o assunto que descrevem as vantagens e desvantagens das diversas marcas. Na minha opinião as marcas Quechua (custo X beneficio), Deuter, Curtlo e North Face (qualidade) merecem sua atenção na hora de comprar.
  • Segurança: Tenho observado uma tendência entre os fabricantes de mochila que não me agrada muito no quesito segurança: o seu fechamento. Antigamente as mochilas fechavam totalmente com zíper, o que possibilitava a colocação de cadeados para travar a abertura, evitando intrusos. Hoje percebo que a maioria utiliza uma cordinha para fechar como na foto abaixo. Isso me preocupa, pois a mala fica totalmente vulnerável por conta da facilidade no abrir e fechar.

axios13

Foto: Divulgação / Trekkingrs

Quando você for realizar sua compra, escolha modelos que fechem totalmente com zíper, acredito que esses tragam mais segurança a sua bagagem.

***A minha escolha***

3885fz1

Foto: Divulgação / Deuter

Deuter Transit 50 litros + Mochila 12 litros

Descrição do produto:

  • Material: Deuter-Super-Polytex
  • Bolsos: 1 frontal
  • Compartimentos: 1 principal + mochila de ataque
  • Dimensões (cm): 63 x 33 x 26
  • Peso: 2200 g
  • Capacidade: 50L + 12L

Quando resolvi trocar minha mochila velha de guerra por uma nova pesquisei bastante os tópicos que coloquei aqui para orientar vocês, e minha escolha foi a marca Deuter  modelo Transit 50 litros + Mochila 12 litros (uma mochilinha menor que acopla na maior, ajudando nos passeios). Além de ter uma capacidade maior que a minha, a mochila é feita com materiais de alta tecnologia e tem garantia vitalícia, fator decisivo na minha escolha. Depois de muito pesquisar, experimentar, pensar e me orientar com vendedores de lojas especializadas em artigos para viagem e aventura, comprei com a certeza de ter feito um excelente negócio.

Adquiri minha mochila no Mercado Livre  e paguei R$787 em 10 vezes, o que super compensa pela qualidade do produto.

E você gosta mais de mochila ou mala de rodinha? Se faz parte do clube das mochilas, conta pra gente um pouco sobre sua escolha e vamos ajudar os indecisos 😉

Espero que tenham gostado

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

? Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
?Facebook: @blogmichellândia
? Instagram: @blog_michellandia
? Bloglovin’: Michellândia
? Linkedin: Michelle Graça
? Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

19 comments
0 likes
Prev post: Blablacar: minha experiência na maior comunidade de caronas do mundoNext post: 20 lugares por onde andei para você amar (definitivamente) São Paulo!

Related posts

Comments

  • […] lembram a postagem sobre a compra da minha mochila? Se não clique aqui para saber um pouco mais sobre como escolher uma mochila para sua […] Read More[…] lembram a postagem sobre a compra da minha mochila? Se não clique aqui para saber um pouco mais sobre como escolher uma mochila para sua […] Read Less

  • Rosa Maria

    29/03/2017 at 21:45
    Reply

    Adorei as dicas...Vou pensar na troca e assim a gente só leva o necessário...né!!!

  • Muito bom! Minha primeira (e única até agora hahaha) mochila, também é da Quechua. Estou gostando bastante dela. Ela não foi tão cara, porque foi […] Read MoreMuito bom! Minha primeira (e única até agora hahaha) mochila, também é da Quechua. Estou gostando bastante dela. Ela não foi tão cara, porque foi um teste pra ver se eu me adequava a essa vida de mochileira hahahaha E incrivelmente me adaptei fácil \o/ Daqui há um tempo também pretendo investir em uma mais reforçada =) Read Less

    • Helô essa que comprei agora é ótima, fiquei meses pesquisando sobre o assunto antes de fechar a compra e tenho certeza que foi a melhor […] Read MoreHelô essa que comprei agora é ótima, fiquei meses pesquisando sobre o assunto antes de fechar a compra e tenho certeza que foi a melhor opção. Depois pesquisa sobre a marca que vc vai gostar ? Read Less

    • Vou pesquisar sim!!!! Quando estava a procura da minha, eu vi muitas recomendações dessa marca, mas como na época não podia investir muito, optei por […] Read MoreVou pesquisar sim!!!! Quando estava a procura da minha, eu vi muitas recomendações dessa marca, mas como na época não podia investir muito, optei por outra. Também falei sobre a minha e sobre a da minha amiga que usamos no mochilão, no post que fiz com dicas para o primeiro mochilão! Beijão. E obrigada pela dica. Read Less

    • Vou lá ver sua matéria ?

  • Gilson

    29/03/2017 at 13:33
    Reply

    Cadê minha Mochila. Quero viajar logo

  • Gina

    29/03/2017 at 12:58
    Reply

    Show MIchelle, muito legal, todos os toques que deu. Parabéns. Bjos

Mais Populares
Arquivos
Chip
Apoema
Safari
BOMTUR
RBBV
RBBV
Posts Recentes
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: